terça-feira, 17 de abril de 2018

Projeto: Mésseder – Palavras Que Voam



Mésseder – Palavras Que Voam foi o projeto desenvolvido a partir do 4º ano até ao ensino secundário, no âmbito da receção do escritor João Pedro Mésseder, ocorrida no dia 16 de março, no Auditório Municipal.
Previamente, a obra do escritor foi trabalhada das mais diversas formas, através de trabalho colaborativo entre a Biblioteca Escolar, Biblioteca Municipal e professores. Os alunos Inspiraram-se, Escreveram, Pintaram, Inventaram… Voaram nas Palavras…
O resultado foi apresentado numa exposição, patente ao público na Biblioteca Municipal, e na carinhosa receção ao escritor que contemplou leitura de poemas, diálogos com títulos, filme do desenvolvimento dos trabalhos, expressão corporal/rap e a entrevista onde se descobriram segredos e dicas que o escritor desvendou. Finalmente, a sessão de autógrafos, onde João Pedro Mésseder deixou, com toda a disponibilidade, o cunho pessoal à imensidão de livros que os alunos, entusiasticamente, lhe apresentaram.

Mésseder levou-nos nas ofertas que lhe fizemos e nas fotografias que fez questão de tirar aos trabalhos expostos. Deixou-nos o seu simpático e sincero obrigado!



Sem comentários:

Enviar um comentário