Projeto "Meditar para Acalmar"

O Projeto " Meditar para Acalmar" nasce da necessidade de aprender a meditar, de acalmar a mente, tendo em vista, a construção de uma melhor concentração, de facilitar o pensamento criativo  e de promover a estabilidade emocional.

As sessões serão desenvolvidos ao longo do ano letivo, na Biblioteca Escolar da EB1, de acordo, com um horário fixo e divulgado aos intervenientes . Têm por base técnicas de relaxamento; técnicas de respiração, técnicas de gestão emocional; jogos e dinâmicas de grupo (com sons, cheiros, paladares, movimentos, arte, leituras...) e de Meditação (guiada, em silêncio, com música e ao ar livre).
  
Deu-se inicio ao projeto em 7/11/2017 com um grupo de alunos convidados e recetivos à experiência. As sessões seguintes ocorreram no contexto turma. Posteriormente, os alunos que demonstraram interesse, integraram sessões, num horário fixo que a professora mentora do projeto (São Martins), proporcionou e divulgou na biblioteca. Regista-se, neste momento, a inscrição de quase 30 alunos que foram distribuídos pelos horários existentes: 2º feiras das 15:30h às 16:00h e ou das 16:30h às 17:00h e às 6º feiras das 14:30h às 15:00h, na Biblioteca da EBVN 1.




Sem comentários:

Enviar um comentário